Comércio itapirense funciona até 14h30 nesta quinta-feira

Acordo entre ACEI e Sindicato do Comércio Varejista permite atendimento no feriado

Comércio atende em horário especial no Dia das Crianças (Divulgação)

Para aproveitar ao máximo o movimento comercial provocado pelo Dia das Crianças e atender quem deixou a compra dos presentes para a última hora, o comércio itapirense foi autorizado a funcionar até 14h30 deste quinta-feira (12). O acordo foi firmado entre a ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) e o SINCOMVIT (Sindicato do Comércio Varejista de Itapira) e oficializado via decreto assinado pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB).

Pelo acordo, os estabelecimentos comerciais tanto da região central quanto dos bairros poderão abrir suas portas a partir das 8h30. O mesmo horário especial foi estendido, no decreto, para o dia 24 deste mês – data do aniversário de Itapira. A expectativa neste Dia das Crianças – que também marca a celebração de Nossa Senhora Aparecida – é que as lojas de artigos infantis, especialmente brinquedos, concentrem o maior movimento.

FECHADOS

Durante todo o feriado prolongado, entre quinta-feira (12) e domingo (15), diversos órgãos e serviços permanecerão com o expediente suspenso. Caso, por exemplo, de repartições públicas como a Prefeitura e a Câmara Municipal. As Unidades Básicas de Saúde também não abrem nestes dias, com o atendimento ocorrendo somente no Pronto Socorro do Hospital Municipal e na Santa Casa de Misericórdia.

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) também suspendeu suas atividades administrativas na tarde de quarta-feira (11), retomando somente na segunda-feira (16). Casos emergenciais são atendidos por equipe plantonista de manutenção. Os bancos fecham neste feriado e abrem normalmente na sexta-feira (13). A Delegacia de Polícia, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar atendem somente em sistema de plantão, com suas respectivas áreas administrativas também paralisadas ao longo do feriadão.