Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Os estabelecimentos comerciais de Itapira poderão atender até 22h00 nesta sexta-feira (24), durante a chamada ‘Black Friday’. Em razão da ação promocional, um decreto municipal autorizou o horário especial atendendo a pedido formulado pela ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira). O objetivo é permitir que lojistas e consumidores ganhem mais tempo reforçar as vendas e aumentar os resultados com relação ao ano passado.

Embora não fixe uma estimativa percentual, a expectativa do presidente da ACEI, José Aparecido da Silva, o Cido, é das melhores. “Já é uma data muito aguardada pelos empresários e comerciantes, e principalmente pelos consumidores. Já há lojas que prorrogam a promoção, estendendo a Black Friday por mais dias ou até durante o mês de novembro inteiro. A ACEI também já incluiu este evento em seu calendário anual de ações promocionais, então esperamos boas vendas, já que a economia do país está dando sinais de recuperação”, frisou.

De acordo com ele, a previsão é que o movimento do ano passado seja superado em até 5%. A ACESP (Associação Comercial e Empresarial de São Paulo), por exemplo, prevê uma alta de 15% nas vendas da Black Friday. Cido destacou que é importante que as lojas realmente cumpram as promessas de oferecer descontos atrativos e reais aos consumidores, que hoje já cumprem o papel de fiscalizador e costumam pesquisar os preços antecipadamente para comparar com os anunciados na Black Friday. Aqui há algumas dicas de compras seguras durante a ação promocional.