Comércio itapirense inicia atendimento em horário especial de fim de ano

Estabelecimentos podem funcionar até 22h00 nos dias de semana ao longo do último mês do ano, horários diferenciados também aos sábados e domingos

O comércio itapirense já pode funcionar em horário estendido, de acordo com a programação especial de fim de ano mantida pela ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira). A autorização da Prefeitura prevê que os estabelecimentos funcionem em regime diferenciado durante todo o mês de dezembro.

Dentro deste período, nos dias de semana – de segunda a sexta-feira – as lojas podem ficar abertas até 22h00. Já aos sábados, a autorização é para funcionamento até 16h00. Aos domingos, até 13h00 – exceto às vésperas do Natal (24) e do Ano Novo (31), quando o horário pode ser estendido até 16h00.

Durante o período de horário especial, a Rua José Bonifácio é fechada para o trânsito em toda sua extensão, permitindo melhor acomodação dos consumidores que se dirigem aos estabelecimentos da região central. A segurança também é reforçada pela GCM (Guarda Civil Municipal) e PM (Polícia Militar), tanto no Centro quanto em outros corredores comerciais do município, como as avenidas Brasil e Brasília e regiões da Santa Cruz e do Penhão, por exemplo.

CRESCIMENTO NAS VENDAS

O presidente da ACEI, José Aparecido da Silva, o Cido, projeta um crescimento de 4% nas vendas do setor varejista ao longo deste mês com relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com ele, o último mês do ano ainda é considerado o melhor para o comércio, que espera se recuperar de dois anos seguidos de queda no movimento em decorrência da crise. “No ano passado e no anterior o comércio teve perdas muito grandes. Na verdade, isso já vem ocorrendo há três anos devido à recessão. Agora, a expectativa é melhor, pois a economia está começando a dar alguns sinais de reação, então esperamos bater a meta de 4% de crescimento”, frisou.

Ele lembrou que as lojas estão investindo em decorações atrativas, assim como faz também a ACEI tanto em sua sede quanto na Praça Bernardino de Campos, que mais uma vez abriga a Casinha do Papai Noel – outro atrativo que visa movimentar o coração comercial do município. “Inclusive, convidamos a todos para a chegada do Papai Noel nesta sexta-feira, dia 8, com carreata pela cidade e muita animação com a Banda do Nheco e os Noéis Anônimos”, lembrou Cido.