Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O horário especial do comércio itapirense para reforçar as vendas de fim de ano começa no dia 1º de dezembro.

Até o fim do último mês do ano, as lojas da região central do município e de outros conglomerados de estabelecimentos nos bairros poderão atuar com expediente estendido.

As regras estão dispostas em decreto editado pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB). A partir do dia 1º de dezembro, os comércios poderão atuar até 22h00, de segunda a sexta-feira.

Aos sábados, nos dias 7, 14, 21 e 28, o funcionamento será permitido até 16h00, com exceção dos supermercados, que poderão operar até 21h00. Aos domingos, nos dias 1, 8, 15 e 29, o atendimento será permitido até 13h00.

Já no domingo do dia 22, último antes do Natal, o expediente poderá ser ampliado até 16h00. Já na véspera do Natal e do Ano Novo, dias 24 e 31, respectivamente, o funcionamento do comércio também poderá ser até 16h00, – supermercados operam até 19h00.

Os horários estipulados pela Prefeitura seguem sugestão protocolada pelo Sincomvit (Sindicato do Comércio Varejista de Itapira). “Esse horário não é obrigatório, é facultativo a qualquer comerciante que queira aderir, desde que siga todas as obrigações exigidas nos acordos coletivos”, comentou o presidente da entidade sindical, João Dalmolin, 73.

De acordo com ele, também foram protocolados ofícios junto aos comandos da PM (Polícia Militar) e da GCM (Guarda Civil Municipal) para que seja reforçado o patrulhamento preventivo nas regiões com maior movimentação de consumidores durante o esquema especial de fim de ano.