Lojas funcionam em horário especial no fim do ano em Itapira (Arquivo/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

De olho nas vendas de Natal, o comércio itapirense está autorizado iniciar o atendimento em horário especial a partir do próximo sábado, dia 1º de dezembro. O expediente noturno de segunda à sexta-feira e em horário estendido aos finais de semana foi detalhado via decreto municipal assinado pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB).

Aos sábados, os estabelecimentos tanto da área central quanto dos bairros estarão de portas abertas das 9h00 até às 16h00. Aos domingos, a autorização é para que o atendimento ocorra das 9h00 às 13h00. A exceção ficará por conta do domingo dia 23, antevéspera de Natal, onde o atendimento acontecerá das 9h00 até às 16h00. Ao longo da semana os lojistas estarão autorizados a trabalhar até às 22h00.

O horário especial de atendimento tem como principal propósito oferecer mais tempo para que os consumidores possam realizar suas compras natalinas. A exemplo do que ocorre todos os anos, ao longo da noite, a rua José Bonifácio estará fechada ao trafego de veículos.

A interrupção ainda será planejada pelo Departamento de Trânsito, mas a previsão é de que o veto aos veículos na principal rua de comércio do município ocorra a partir das 18h00. De maneira geral, o comércio itapirense está otimista para as vendas deste final de ano. A Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) estima um aumento geral das vendas variando entre 3% e 5%.