Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O comércio itapirense está autorizado a funcionar até 16h00 neste domingo (24), véspera do Natal. O horário especial visa atender a demanda de consumidores que por algum motivo precisam ir às compras na última hora, seja para garantir o presente de alguém ou algum item da ceia. O mesmo horário valerá para o dia 31, véspera do Ano Novo.

O regime especial faz parte do tradicional esquema de fim de ano, que permite que os estabelecimentos comerciais funcionem em horário estendido, inclusive aos dias de semana. De acordo com o presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), José Aparecido da Silva, o Cido, neste mês de dezembro é esperado um crescimento de 4% nas vendas do setor varejista em relação ao mesmo período do ano passado.

O último mês do ano ainda é considerado o melhor para o comércio, que espera se recuperar de dois anos seguidos de queda no movimento em decorrência da crise. “No ano passado e no anterior o comércio teve perdas muito grandes. Na verdade, isso já vem ocorrendo há três anos devido à recessão. Agora, a expectativa é melhor, pois a economia está começando a dar alguns sinais de reação, então esperamos bater a meta de 4% de crescimento”, frisou Cido.