Lojas podem ficar abertas até mais tarde no período natalino (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Os estabelecimentos comerciais em Itapira podem atender em horário estendido até o fim do mês. A mudança faz parte da programação especial de fim de ano.

O atendimento das lojas pode ser feito até 22h00 de segunda a sexta-feira, tanto na região central quanto nos bairros. Aos sábados, o comércio pode funcionar até 16h00, com exceção dos supermercados que podem atender até 21h00.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Já aos domingos até o dia 27 o comércio poderá atender também das 9h00 às 13h00. No último domingo antes do Natal, o atendimento pode ser ampliado até 16h00. E nos dias 24 e 31, véspera de Natal e de Ano Novo, o comércio em geral pode funcionar até 16h00 e, os supermercados, até 19h00.

Nos dias 25 e 1º de janeiro, tudo ficará fechado. Embora a autorização para o horário especial já esteja em vigor desde o início do mês, a adesão dos lojistas começou a partir desta semana. Após a segunda-feira chuvosa, a noite de terça-feira já registrou algumas lojas abertas.

Ainda assim, o tempo chuvoso espantou o público e muitos comerciantes baixaram as portas mais cedo. A decoração natalina também somente foi instalada pela Prefeitura nesta semana. Já na casinha do Papai Noel na Praça Bernardino de Campos, a ausência é justamente do ‘bom velhinho’.

Por causa das medidas de contingenciamento do Covid-19, a Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) optou somente por instalar a casinha com enfeites e iluminação para que as famílias possam tirar fotos. O espaço também funciona até 22h00 nos dias de semana.

Publicidade - Anuncie aqui