Doria fez novo anúncio das regras do Plano São Paulo (Reprodução)

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (28) a ampliação do horário de funcionamento do comércio até a meia-noite em todo o Estado de São Paulo.

Atualmente, o horário limite é 23h. A capacidade de ocupação dos estabelecimentos também sobe de 60% para 80%. As medidas valem a partir do dia 1º de agosto.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa do governador no Palácio dos Bandeirantes. O horário de restrição de circulação nas ruas das 23h às 5h – chamado ‘toque de restrição’, também está suspenso.

O governo afirma que o anúncio foi possível em razão do avanço da vacinação nos municípios paulistas e à melhora nos indicadores da pandemia. Doria também anunciou a antecipação do calendário de vacinação, com nova previsão para que todos os adultos estejam vacinados com a primeira dose até o dia 16 de agosto.

Os adolescentes de 12 a 17 anos serão imunizados a partir do dia 18 de agosto. Com a antecipação, Doria afirmou que todas as restrições de horário e ocupação do comércio serão suspensas a partir do dia 17 de agosto.

“Ainda mantendo o uso de máscara, uso de álcool em gel, seguindo os protocolos de distanciamento e os demais protocolos de cuidados pessoais e coletivos, já estaremos com novas regras de funcionamento a partir do dia 17 de agosto”, disse o governador.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui