A estreia do Comida de Boteco levou mais de 1 mil pessoas ao pátio da antiga Estação da Fepasa, na sexta-feira (5), segundo informou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Aparecido Perentel Rostirolla.
O idealizador da iniciativa avaliou a estreia do evento como “acima das expectativas”. “Ficou lotado do início ao fim”, salientou, explicando que a Prefeitura disponibilizou em torno de 120 cadeiras, além daquelas ofertadas pelos próprios comerciantes participantes.
Na opinião de Rostirolla, o público em geral comprou a ideia. “Trata-se de uma opção gastronômica a mais para as noites das sextas-feiras, em um local totalmente estruturado”, salientou. Até mesmo a faixa para circulação de veículos foi fechada e ocupada por cadeiras e mesas.
A programação começou por volta das 17h00 e se estendeu até meia-noite, com direito a um animadíssimo show com Bola & Banda.
O secretário antecipou que ainda nesta semana deve ter início a obra de instalação da cobertura fixa no pátio da antiga Fepasa, em substituição às tendas, serviço que não prejudicará as feiras livres das quartas e domingos ou mesmo o Comida de Boteco, às sextas. “A instalação será feita por etapas e teremos somente que nos adequar”, completou.
Sempre às sextas-feiras, o Comida de Boteco ocupará o espaço onde as feiras funcionam e nasceu como opção aos apreciadores da típica gastronomia dos bares.
A primeira edição contou com 26 comerciantes, entre eles duas entidades socioassistenciais de Itapira: Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Lar São Vicente de Paulo. “As instituições itapirenses e comerciantes que trabalham com comida, que estejam interessados em participar, podem nos procurar na Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente)”, adiantou Rostirolla.