publicidade - anuncie aqui

As comunidades religiosas serão convidadas a reforçar as ações de combate à epidemia de dengue em Itapira. A estratégia foi definida durante reunião da Sala de Situação da Dengue, realizada dia 18 de abril, na Prefeitura.

O plano estabelecido pelas autoridades de saúde é envolver lideranças de diferentes denominações para fortalecer uma campanha mais contundente de conscientização da população.

Neste caso, as orientações seriam repassadas durante missas, cultos e encontros, com foco em transmitir informações de como atuar para brecar o avanço da doença.

Segundo publicação oficial da administração municipal, reuniões serão agendadas com representantes das comunidades religiosas e materiais informativos específicos serão produzidos para serem distribuídos.

Segundo apurado pela reportagem do Itapira News, os encontros ainda não aconteceram. A preocupação da Secretaria Municipal de Saúde reside na grande quantidade de criadouros com larvas do mosquito Aedes aegypti encontrada nas residências.

A ordem prioritária é buscar por apoio popular nas ações preventivas, como forma de fazer recuar o número de pacientes contaminados.

O último boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (26) informou que a cidade acumula 5.881 casos confirmados, sendo 99,5% deles autóctones – transmissão local da doença. Eram 14 pessoas hospitalizadas e três óbitos suspeitos sob investigação.

O total de notificações alcança 7.925, com 2.044 descartadas. Em 2015, a cidade registrou 10 mortes confirmadas pela doença, no ano da pior epidemia até então.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui