Perina comanda Lira em nova edição de evento temático (Arquivo/Megaphone/Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Perina comanda Lira em nova edição de evento temático (Arquivo/Megaphone/Leo Santos)
Perina comanda Lira em nova edição de evento temático (Arquivo/Megaphone/Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

A Banda Lira Itapirense agendou para o dia 18 de setembro a segunda edição do espetáculo ‘Trilhas’ em Itapira. A produção foi apresentada pela primeira vez em outubro de 2012, na Concha Acústica Paulino Santiago, como parte das comemorações do aniversário da cidade.

Desta vez, contudo, a motivação para o evento é solidária: arrecadar fundos à Associação Pétalas de Rosa, que atua junto a pessoas acometidas pelo câncer de mama. A apresentação, com a participação especial do Coral Cristália, acontecerá no Clube da Saudade, no bairro São Benedito, a partir das 20h00. O evento também marcará a abertura das atividades do Outubro Rosa – como é conhecido o mês que abriga diversas atividades voltadas à causa.

Os ingressos estão à venda pelo valor de R$ 10. “Essa idéia surgiu na caminhada do Outubro Rosa do ano passado, quando a Banda Lira nos recepcionou. O maestro (Maurício Perina) gostou e abraçou nossa causa”, frisou uma das fundadoras e presidente da associação, Vanda Soliani. De acordo com ela, o valor arrecadado com a bilheteria será integralmente revertido à entidade, que planeja a aquisição de um veículo para realizar visitas a pacientes em tratamento contra a doença. “Confeccionamos 500 ingressos e esperamos vender todos”, frisou.

O concerto ‘Trilhas’ foca a execução de músicas famosas por integrarem trilhas sonoras de obras clássicas e contemporâneas do cinema mundial.Enquanto a corporação musical executa as peças, um telão exibe imagens dos filmes homenageados. Segundo Perina, o repertório está sendo atualizado, tendo em vista que já se passaram três anos desde a primeira apresentação. “Incluímos novas peças, de filmes lançados mais recentemente, como temas do ‘Frozen’ e ‘Game of Thrones’. Serão apresentadas aproximadamente 13 peças, entre elas alguns medleys (junção de várias músicas)”, explicou o regente e diretor artístico da Lira. “Nossa expectativa é muito boa, é uma parceria muito bacana e já estamos trabalhando nesse concerto”, frisou.

O Clube da Saudade também cedeu o espaço sem custo para a organização. O concerto terá duração de aproximadamente 1h30. “Teremos bar com água e refrigerante, além de pipoca, já que o evento tem a temática de cinema”, lembrou Vanda. Os convites podem ser adquiridos diretamente com as integrantes da Associação Pétalas de Rosas. Reservas e informações também pelo grupo Pétalas de Rosas – Unidas por Laços de Solidariedade no Facebook, ou pelo telefone 3863.2333.