Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma plateia de aproximadamente 600 pessoas acompanhou e se emocionou com o Concerto de Fim de Ano da Banda Lira Itapirense e participação dos corais Cidade de Itapira, Veredas de Águas de Lindóia e o Municipal da Estância de Socorro. A apresentação ocorreu na noite do último domingo (10), na Igreja Matriz de Santo Antônio, e também contou com a apresentação especial do Coral Infantil da Santo Antônio e do Presépio Vivo, formado pelas crianças e jovens da comunidade.

Na abertura do concerto, as 130 vozes de todos os corais, acompanhados pelos músicos Luís Giovelli (piano), Gustavo Giovelli (saxofone) e Luciano ‘Bola’ (percussão), entoaram a música sacra ‘Festival Sanctus’. Com a participação especial das cantoras Giovanna Lucena e Isadora Lucena, interpretaram a música ‘Além do Arco-Íris’. Logo após, os corais apresentaram ‘Hallelujah’ de Leonardo Cohen, com a performance especial da bailarina Aline Prado. A finalização da primeira etapa foi com a música ‘Natal Branco’.

Na segunda parte do concerto, o espetáculo ficou a cargo da Banda Lira Itapirense, que iniciou seu repertório com a música ‘Witch and the Saint’ de Steven Reineken, seguindo com ‘Tom-Tom Foolery’ de Alan Abel, com destaque para a percussão da Lira.  No fim da segunda parte, a cantora Iara Ferreira fez sua participação especial interpretando a canção ‘Tocando em Frente’, de Almir Sater e Renato Teixeira. A terceira e última parte do concerto teve início com a execução da música ‘Eu Sei que Vou Te Amar’, de Vinícius de Moraes, participação dos corais e também do cantor Zezo Marconi. Em seguida, todos fizeram a interpretação de ‘Jesus Alegria dos Homens’, de Johann Sebastian Bach.

O momento de maior emoção do concerto foi com a entrada do coral de crianças da catequese junto com a cantora Mônica Martelli Carpi, que acompanhados pelos flautistas da Banda Lira iniciaram a música ‘Noite Feliz’. Logo após, todas as vozes dos coralistas e do público se juntaram à das crianças e neste momento ocorreu a encenação do Presépio Vivo, com o Grupo de Jovens da comunidade. No encerramento do concerto, todos os presentes entoaram a música ‘Boas Festas’ (Anoiteceu). O concerto natalino envolveu aproximadamente 210 pessoas entre músicos, coralistas, cantores, ballet e membros da comunidade.