Zé Guerreiro Quarteto conduz evento beneficente em Itapira (Camila Ghizellini/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Zé Guerreiro Quarteto conduz evento beneficente em Itapira (Camila Ghizellini/Divulgação)
Zé Guerreiro Quarteto conduz evento beneficente em Itapira (Camila Ghizellini/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

do Megaphone Cultural

Um concerto instrumental agendado para esta sexta-feira, dia 18, no Clube da Saudade tem por objetivo arrecadar recursos para auxiliar nas atividades da Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira.

A apresentação estará a cargo do Zé Guerreiro Quarteto e terá ainda participações especiais do Grupo de Sax da Casa das Artes e da dupla Bola e Bia. Os convites custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos antecipadamente na agropecuária Agro Del (Avenida Liberdade, 432, Jardim Soares), na Casa das Artes (Rua Campos Salles, 4, Centro), na sede da Uipa (Rua Celencina Caldas Sarkis, 250) ou diretamente com os voluntários da organização.

O início das atividades é previsto para 20h00. O quarteto é formato por Zé Guerreiro (viola brasileira), Tiago Brasil (violão/viola), Rafael Ramos (baixo elétrico) e Ricardo Perez (percussão). No concerto, o grupo abordará as vertentes tradicional e contemporânea da viola, executando músicas de nomes como Tião Carreiro, Almir Sater e Ivan Vilela, entre outros. “Queremos fazer um show bonito, no qual possamos, ao mesmo tempo, ajudar colaborar com a Uipa e ajudar a divulgar a cultura nacional, principalmente a caipira, da nossa região”, comentou Zé Guerreiro.

Batizado de ‘Música pelos Animais’, o evento terá toda sua renda revertida às ações da Uipa, que passa por sérias dificuldades financeiras que inclusive demandaram recente decisão de não mais acolher animais até que as dívidas sejam quitadas. Com pequeno repasse mensal do município, a receita da organização não é suficiente para as despesas gerada pelos mais de 100 animais abrigados atualmente. Clube da Saudade fica na Rua Carlos Chagas, 169, no São Benedito. Mais informações na página oficial da Uipa no Facebook (www.facebook.com/UipaItapira).