Concerto emocionou no Clube da Saudade (Leo Santos/Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Concerto emocionou no Clube da Saudade (Leo Santos/Megaphone)
Concerto emocionou no Clube da Saudade (Leo Santos/Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui

A nova edição do Concerto Trilhas, protagonizado pela Banda Lira Itapirense em prol da Associação Pétalas de Rodas – Unidas Por Laços de Solidariedade, reuniu perto de 450 pessoas ao Clube da Saudade na noite do último dia 4.

O evento teve por objetivo arrecadar fundos para o grupo de mulheres que atuam junto a pacientes e pessoas que já passaram pelo tratamento contra o câncer de mama e representou o encerramento das ações especiais do Outubro Rosa, como é conhecido o período que chama a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Com pouco mais de uma hora de duração, a apresentação foi marcada pela emoção e também pela surpresa: as integrantes do Coral Cristália, grupo já esperado para sua participação especial na noite, entraram em cena usando lenços na cabeça, adereço comumente adotado por pessoa sem tratamento contra o câncer e que, por efeitos da quimioterapia, acabam, perdendo seus cabelos temporariamente.

Todos os coralistas, incluindo os homens, também carregaram velas ao cruzarem o salão em meio aos espectadores do concerto, antes de cantarem as músicas ‘Conquista do Paraíso’ e ‘Hallelujah’, momento em que muitos dos presentes não conseguiram conter as lágrimas. “Foi uma belíssima homenagem e uma grande surpresa pra todas nós, da associação, e para o público em geral. Ninguém sabia que os coralistas fariam isso e realmente foi muito emocionante”, comentou a presidente da Pétalas de Rosas. Ao todo, 48 músicos da formação sinfônica da Lira se reuniram para executar o repertório com 12 peças e que incluiu somente músicas que ficaram famosas por integrarem trilhas sonoras de filmes, games e séries.

As músicas foram tocadas simultaneamente à exibição de imagens da obra correspondente em um telão. O maestro e diretor artístico da Banda Lira Itapirense, Maurício Perina, também avaliou positivamente o evento e elogiou a atuação dos músicos. “Foi um evento que ficou acima das expectativas com relação à apresentação da banda. Foi uma noite muito especial, pela causa do evento e pelo excelente desempenho da banda diante de um concerto complexo, com luzes apagadas e em sincronismo com vídeos. Mais uma vez a banda sinfônica Lira Itapirense conduziu o público a uma viagem ao mundo da imagem e som”, destacou o maestro. De acordo com Vanda, os recursos arrecadados no evento serão somados às verbas obtidas com outras ações – entre elas o concerto do ano passado. O objetivo é a aquisição de um veículo para reforçar o trabalho de atendimento domiciliar da instituição. “Quero agradecer especialmente o Coral Cristália, a Banda Lira Itapirense, ao Clube da Saudade, Instituto Konekti, Beto Som, ao padre Ildefonso Ribeiro Luz, da Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados, ao médico Newton Santana e a todos que nos ajudaram e nos ajudam sempre. Esse evento foi uma ação de graças, fechou com chave de ouro nossa programação”, finalizou a presidente.