Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um belo espetáculo natalino está garantido para este domingo (10) em Itapira, com a primeira edição do Concerto de Fim de Ano da Banda Lira Itapirense em parceria com o Coral Cidade de Itapira. Juntas, as duas corporações serão anfitriãs de outros dois corais: o Veredas, de Águas de Lindóia, e o Municipal da Estância de Socorro.

O concerto especial será abrigado na Igreja Matriz de Santo Antônio, na região central da cidade. O evento terá participação do Presépio Vivo e do Coral Infantil da Comunidade Santo Antônio, do Ballet Aline Prado, além das cantoras Giovanna Lucena, Isadora Lucena, Iara Ribeiro e Zezo Marconi. As atividades são gratuitas e abertas ao público, com classificação etária livre. O início está previsto para 20h00.

Ao todo, o evento reunirá mais de 200 pessoas, sendo 130 coralistas e quase 50 músicos da formação sinfônica da Banda Lira, além dos convidados especiais, dançarinos e membros do Presépio Vivo que também prometem uma encenação emocionante. “Teremos um repertório com músicas sacras e tradicionais de Natal, além e algumas peças populares. Será um evento muito bonito, com certeza, e aguardamos um grande público”, comenta o maestro Maurício Perina, diretor artístico da Banda Lira Itapirense.

A maestrina dos corais Cidade, Veredas e de Socorro, Marcela Cristina Pereira, destaca que o evento é fruto de uma parceria entre as corporações e a Lira, e que tudo vem sendo preparado com muito carinho. “Tenho a expectativa de que o público participe e se emocione. Neste ano nos teremos mais convidados, e estou muito feliz com a participação, pela primeira vez, da Comunidade de Santo Antônio com seu Coral Infantil e com o Presépio Vivo. E também teremos, pela primeira vez, a participação do Ballet Aline Prado. Estamos muito felizes com essas novidades”, acrescenta.

NA PRAÇA

Já para o dia 14, também às 20h00, está confirmado o Concerto de Fim de Ano na Praça Bernardino de Campos, desta vez com participação especial do Coral Cristália. O evento acontecerá no Espaço Cultural ‘Maurício José Bazani’ – o palco do piso inferior do logradouro público, também gratuito, aberto ao público e com classificação etária livre. “Este será mais um concerto especial com temática natalina, porém com a participação especial do Coral Cristália. Também convidamos o público a prestigiar, e a expectativa é muito boa já que a praça estará movimentada por conta da abertura do comércio em horário estendido”, afirma Perina.

A Banda Lira Itapirense conta com o patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil, além do apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social. Mais detalhes sobre os projetos e atividades da Banda Lira podem ser acompanhados pelo site www.bandalira.org.br ou pela página oficinal no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense). A sede da instituição fica na Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro. Informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail [email protected].