Pista de Atletismo recebeu estrutura para abrigar nova etapa do concurso (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O concurso para contratação de novos agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira tem nova etapa confirmada neste domingo, dia 3 de outubro.

O TAF (Teste de Aptidão Física) envolverá os candidatos aprovados na prova escrita em exercícios que visam comprovar a capacidade física exigida para a atividade desejada.

O TAF será aplicado na Pista de Atletismo do bairro Santa Fé, a partir das 8h00. As turmas serão divididas por horários e, segundo a Prefeitura e a SHDias, empresa responsável pelo certame, todos os protocolos de segurança em razão da pandemia deverão ser seguidos.

As mulheres deverão fazer abdominais remadores, polichinelos e corrida de 200 metros, enquanto que os homens farão abdominais remadores, flexão barra e corrida de 400 metros.

A pontuação de cada exercício varia de acordo com a faixa etária do candidato. Na ocasião, os candidatos convocados deverão apresentar documento oficial de identificação com foto, atestado médico que comprove a aptidão para a realização do TAF emitido há, no máximo, 30 dias, e, em caso de gestante, apresentar atestado médico que contenha a data prevista do parto.

Todos os demais detalhes, relação com os nomes e horários de cada turma estão disponíveis no site oficial da empresa realizadora do concurso público da GCM de Itapira – acesse aqui.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui