Está confirmada para esta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de agosto, a 12ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social de Itapira.

Neste ano, em razão das medidas de contingenciamento da pandemia, o evento terá formato híbrido, com etapas tanto remotas quanto presenciais.

A conferência segue o tema proposto pelo Conselho Nacional de Assistência Social: ‘Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Na quinta-feira (26), o evento acontece de maneira remota pela plataforma ‘Google Meet’, das 9h00 ao 12h00. Durante o primeiro dia será feita a abertura oficial com apresentação da Secretaria de Promoção Social e palestra sobre o tema central.

Já na sexta-feira (27), o evento acontece de forma presencial no polo da Uniesi (Centro Universitário de Itapira) localizado na Avenida Rio Branco, 99, no Centro.

No segundo dia haverá discussões relacionadas aos eixos temáticos, além da apresentação e votação das propostas apresentadas.

“A conferência é muito importante para a avaliação da política de assistência social no município. É quando a população pode avaliar o que está bom e propor novas melhorias para a política de assistência social na cidade”, destaca a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Daniele Cecília Witter.

Para participar da conferência é preciso enviar um e-mail contendo o nome completo, instituição e número de celular (com WhatsApp) para [email protected]

O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social em conjunto com a Secretaria Municipal de Promoção Social.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui