Conferência aconteceu nesta semana em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Realizada na última terça-feira (24) a décima segunda edição da Conferência Municipal de Assistência Social de Itapira reuniu 85 pessoas entre representantes de entidades do município, trabalhadores do setor e usuários do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social em conjunto com a Secretaria Municipal de Promoção Social e teve como tema central ‘Assistência Social é um direito: Evolução e Desafios do SUAS no Município de Itapira’.

Durante a manhã as atividades foram concentradas em palestras da secretária de Promoção Social, Sílvia Helena da Rocha Carvalho, e da responsável pelo Departamento de Assistência Social de São João da Boa Vista, Eliane Buciman de Lima Rossi.

 

Secretária de Promoção Social, Sílvia da Rocha Carvalho, participou do encontro (Divulgação)

 

À tarde os participantes formaram grupos para discussão das propostas e posterior votação e eleição dos quatro delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Assistência Social, que pela primeira vez será regionalizada pelas DRADS (Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social).

Itapira participará pela DRADS Mogiana junto com as regionais de Campinas, Sorocaba e Piracicaba. Pelo Poder Público foram eleitos Rosângela Maria Martucci (titular) e Vinícius Assugeni Sobreiro Dias (suplente), e pela sociedade civil foram eleitos Flávio Anísio Pavinato (titular) e Hiolanda Massarotti (suplente). As propostas discutidas estão sendo organizadas e depois irão constar no relatório final da conferência.