Fato lamentável marcou a rodada de domingo (26) da Copa Itapira de Futebol Amador, quando um jogador do Itamaracá sofreu uma agressão do lado de fora do gramado.
De acordo com relato da própria vítima, registrado pela Polícia Civil, ele foi esfaqueado por outro atleta, jogador do time adversário na partida, o Good Jesus.
O tumulto ocorreu no corredor de acesso aos vestiários do Campo ‘Alcides Lauri’, na Vila Boa Esperança.
A partida em que o Itamaracá goleou o Good Jesus por 4 a 0 se aproximava do final, momento em que a confusão começou onde estavam posicionados os jogadores já substituídos.
O acusado da agressão inclusive havia sido expulso no primeiro tempo. A vítima disse que durante o tumulto foi atingida por pelo menos golpes de faca nas costas e na região lombar.
No boletim de ocorrência registrado por ameaça e lesão corporal, ele indica o jogador que teria sido visto com a faca. A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso no local e o atleta foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Ele foi levado ao pronto-socorro do Hospital Municipal, onde permaneceu internado e liberado na manhã seguinte. O caso ganhou repercussão nas redes sociais e o Good Jesus emitiu nota oficial no Instagram, assinada pelo presidente Lucas Luís Valério.
‘Infelizmente ocorreu algo lamentável, uma agressão covarde que, nós, do Good Jesus, somos totalmente contra. Aceitamos qualquer repúdio ou punição. Afinal, a atitude foi isolada, mas foi de alguém que estava assinado com a gente. Alguém que não mais fará parte, mas fazia’, destaca trecho da nota.
O comunicado reforça que ‘ao Itamaracá, nossos pedidos de desculpas, já reforçado na cerveja que bebemos juntos após o jogo, o apoio no que precisar. Contem com a gente no que for. À organização e aos demais times da Copa Itapira, o pedido de desculpas por trazer transtorno a algo que lutamos tanto pelo bem. Saibam que não há clube mais triste neste domingo que o Good’.
O Itamaracá também se manifestou em nota assinada pelo presidente Carlos Rogério Cintra. ‘Um de nossos atletas, após ser substituído, foi covardemente agredido a facadas por um atleta inscrito pela equipe adversária, que já havia sido expulso da partida. Felizmente o ato não chegou a consequências mais graves, nosso atleta foi hospitalizado e não corre riscos maiores’, esclarece.
O dirigente encerra a nota salientando que ‘repudiamos todo e qualquer tipo de violência em qualquer grau e, exigimos que o agressor seja devidamente julgado e punido pelas vias legais. Que responda tanto no âmbito esportivo, quanto no criminal pelos seus atos. O que seria uma manhã de futebol, que todos amamos, poderia ter acabado em tragédia’.
‘Esperamos das autoridades competentes, além da punição pra esse ato criminoso que não tem outro nome senão uma tentativa de homicídio, que olhem com olhos mais atentos nossos campos que atraem um público cada vez mais presente. Pedimos mais segurança aos atletas, às famílias que estão à beira dos gramados’, complementa a nota do Itamaracá.
- REUNIÃO
O diretor da SEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), Flávio Chiavelli Figueiredo, informou na manhã de segunda-feira (27) que já convocou uma reunião extraordinária da Junta de Justiça Desportiva Disciplinar para deliberar sobre o assunto.
O encontro acontece nesta quarta-feira (29), às 19h00, inclusive com a presença de representantes das duas equipes envolvidas – Itamaracá e Good Jesus.
“Mesmo com o fato tendo ocorrido fora do campo, o jogador ainda estava no período do jogo e estava atuando, tendo sido expulso da partida”, disse. A pasta inclusive na segunda-feira recebeu o relatório elaborado pela arbitragem.