Parte da Congada Mineira voltou a se reunir para gravações em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Uma parte dos integrantes da Congada Mineira de São Benedito se reuniu pela primeira vez desde o início da pandemia na manhã desta terça-feira (28) em Itapira.

O encontro foi motivado pelas gravações de imagens do grupo para a programação da Virada SP Online, formato virtual da Virada Cultural Paulista.

Os congadeiros se reuniram nas dependências da Igreja Matriz de São Benedito e reproduziram trechos da tradicional apresentação que costuma ocorrer sempre no dia 13 de maio, durante o encerramento da Festa em Louvor a São Benedito.

A programação da Virada SP Online relacionada a Itapira está prevista para ser transmitida no dia 30 de outubro. Na última segunda-feira (27), a mesma equipe de gravação também mobilizou parte da Banda do Nheco no Parque Juca Mulato.

As gravações em Itapira também envolveram o memorialista Arlindo Bellini, o pesquisador Eric Apolinário, a Associação Itapirense de Ciclistas, a violinista Stella Godoy, a produtora rural Maria Mantelatto e os cantores Zezo Marconi e Carlos Lupinacci, o X9.

A programação do evento deverá contar ainda com outros grupos e artistas da cidade, como a dupla de DJs Acid Guys, o rapper Thiê e a Banda Sinfônica Lira Itapirense, entre outros destaques ainda a serem divulgados oficialmente.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui