Evento reúne atividades internas e externas (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A décima terceira edição do Congresso de Missões da Assembleia de Deus de Itapira concentrará programação especial neste sábado (23) para celebrar os 60 anos de fundação da instituição na cidade pelo pastor João Orcini. O cronograma começará às 9h00 com concentração na Praça Bernardino de Campos e desfile até o Edifício Pastor João Orcini – a antiga Estação da Fepasa, ainda na região central do município.

Na sequência, o desfile seguirá para o templo-sede da Assembleia de Deus, na Rua Professor Fenízio Marchini, 120, proximidades da Rodoviária. O Congresso de Missões começou nesta sexta-feira (22) com culto solene às 19h00. No sábado, além do desfile, também haverá culto solene no mesmo horário. O domingo (24) abrigará a Manhã Missionária às 9h00, e o culto de encerramento do evento ocorre às 19h00.

Em todos os dias haverá a participação do Coral de Missões da Assembleia de Deus, além da banda Triunfo do Evangelho, da Orquestra e do Coral da UMADI, entre outras presenças especiais. Atualmente, a Assembleia de Deus é presidida pelo pastor Toninho Orcini, tendo como vice-presidente e diretor de missões o pastor Elias Orsini, ambos filhos de João Orcini. O pastor-fundador da denominação em Itapira nasceu em 10 de maio de 1924 em Jacutinga (MG),  tendo se mudado com a família para Itapira em 1951, onde iniciou trabalho de evangelização em 1955. Recebeu, em 24 de junho de 1983, o título de Cidadão Itapirense. Casado com Joana, teve seis filhos: Hermelinda, Nelson, pastor Jessé – falecido na noite de Natal de 2015; Toninho, Joel e Elias. O pastor João Orcini faleceu aos 83 anos em 19 de junho de 2007.