publicidade - anuncie aqui

Um vídeo descontraído gravado na região central de Itapira e publicado na terça-feira (3) nas redes sociais viralizou rapidamente e continua a provocar grande repercussão.

A imagem mostra um pequeno ‘dinossauro’ caminhando sob uma garoa fina, ao lado de uma mulher com um guarda-chuva, pela calçada da rua Comendador João Cintra, no quarteirão bem próximo da Praça Bernardino de Campos, na área central.

Com direito à marcante trilha musical da franquia ‘Jurassic Park’, o vídeo de 26 segundos contém ainda a hashtag ‘Coisas Que Só Têm Aqui’ e a inscrição ‘Sinistro’. Foi o que bastou para alcançar enorme sucesso. A curiosidade em saber realmente do que se tratava cresceu com o passar dos dias.

Muitos acreditavam ser, por exemplo, uma simples campanha publicitária de algum estabelecimento comercial. Ledo engano. A reportagem do Itapira News conseguiu contatar o personagem central dessa inusitada e divertida história: o menino Lorenzo Gabriel Alves dos Santos, de apenas 6 anos de idade.

Segundo explicou a mãe, Kátia Alessandra Alves, 47, o garoto sempre foi apaixonado por dinossauros. Tanto que no quarto de Lorenzo predomina a temática referente aos pré-históricos animais. A cômoda está repleta de miniaturas e a parede ao lado da cama foi ornamentada com adesivos de um T-Rex. Até mesmo as cortinas ganharam atenção especial.

“Desde pequeno ele sempre se interessou por dinossauros. Daí começamos a comprar brinquedos e miniaturas”, disse Kátia. Uma paixão estimulada principalmente pelos filmes e desenhos assistidos na televisão. E depois de ver um traje inflável de T-Rex no YouTube, o produto foi adquirido no Shopee – plataforma de comércio eletrônico.

Lorenzo com a mãe Kátia: cena inusitada se tornou vídeo viral na internet (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A fantasia possui um dispositivo à pilha para inflar e chegou na semana final de 2022. E tão logo a entrega foi feita, Lorenzo fez questão de vestir e sair pelas ruas do bairro onde reside com a mãe, na região próxima à Vila Dr. José Secchi.

“Descemos para uma rua perto de casa, mas não tinha ninguém. Porém logo uma menininha viu e quis sair para conferir de perto o que era. E daí passou uma amiga e o traje chamou a maior atenção”, salientou Kátia.

  • CENTRO

Kátia confirmou que sequer notou quando o vídeo dela e de Lorenzo foi gravado na área central de Itapira, na tarde de terça-feira (3). Ela se dirigiu à região central para alguns afazeres e o filho quis acompanhá-la, mas claro, fantasiado.

O garoto colocou o traje na Praça Bernardino de Campos e teve início então a caminhada. O ‘Menino Dinossauro’ desceu então pela Rua Comendador João Cintra e fez uma parada para aguardar a mãe em uma loja. “Algumas funcionárias de um comércio próximo até tiraram fotos”, lembrou.

‘Passeio do dinossauro’ chamou atenção na área central (Reprodução)

“Para mim até então era uma fantasia normal. Não achei que fosse ter essa repercussão. Claro que todo mundo olhava, dava risada, acenava para ele. Foi muito divertido. O mais importante é a alegria do meu filho. E eu me divirto muito também.”

A caminhada do ‘T-Rex’ continuou pela Rua José Bonifácio e seguiu até um supermercado, onde Lorenzo decidiu tirar o traje. Estudante da segunda série da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Wilma de Toledo Barros Munhoz’, o menino curte demais esse momento.

Conhecedor profundo dos dinossauros, ele mantém preferência especial por dois deles: o Tiranossauro Rex e o Indominus Rex – este último uma espécie fictícia criada no filme ‘Jurassic World’, da franquia ‘Jurassic Park’. “Conheço um monte deles, mas alguns ainda preciso aprender os nomes”, contou o garoto.

Vizinhos do garoto já se acostumaram com o ‘tiranossauro’ passeando na rua (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Fã de carteirinha dos filmes da franquia ‘Jurassic Park’, o menino demonstrou certa dúvida quando perguntado se um dia pretende ir fantasiado à escola onde estuda. Quando está vestido de T-Rex, Lorenzo inclusive desenvolve movimentos corporais semelhantes ao dinossauro representado: passadas largas e lentas e gestual das mãos.

E a brincadeira não deve parar por aí. Lorenzo já faz planos para adquirir mais trajes semelhantes. “Tem a fantasia do Indominus Rex”, explicou à reportagem. “E tem outra, de um dinossauro que eu não sei ainda, que é uma grandona.” Ele mantém outra habilidade específica que se transforma em diversão. Com muita criatividade, ele modela e rasga papéis e cria dinossauros, com direito a pernas, braços e dentes ‘bem afiados’.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui