Pastéis coloridos são atração na Barraca São Jorge (ComunicaConteúdo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma novidade deliciosa está fazendo sucesso na Festa de Maio: o pastel colorido ganhou fama e caiu no gosto de muitas pessoas que estão se deslocando até mesmo de outras cidades para saborear o quitute.

O grande diferencial é que, além do recheio, os consumidores podem escolher ainda entre o ‘sabor da massa’. Cada uma tem um tempero diferente e é identificado por cores como vermelha, amarela e verde.

Os sabores das massas vão de parmesão até calabresa, passando por bacon, alho, ervas-finas e até uma versão apimentada que também faz muito sucesso. Há ainda a versão tradicional.

Já os recheios podem ser simples ou compostos, como carne com queijo, pizza, palmito, entre outros. A novidade surgiu da ideia do casal Eva Franco Martins e Jesus Martins, proprietários da Barraca São Jorge, instalada na Rua Agostinho Cavenaghi, trecho abaixo da Paróquia de São Benedito e próximo ao Clube da Saudade.

Eva e Jesus são os criadores da novidade gastronômica (Comunica Conteúdo)

O negócio que reúne diversos membros da família foi criado em 2014. “Eu me aposentei e minha esposa tinha a vontade de montar um negócio para vender pasteis. Resolvemos investir. Em 2015 não participamos da Festa de Maio, retornarmos em 2016. Mas aí começamos a quebrar a cabeça para ter um diferencial, para fugir do convencional, até que tivemos a ideia do pastel colorido”, conta ‘Jéso’, como é popularmente conhecido.

Ano passado, a Barraca São Jorge já tinha o quitute criativo. Mas, estava em outro ponto do evento e a ideia acabou não se espalhando muito, embora já tenha feito certo sucesso junto ao público. Casados há quase 30 anos, Eva e Jéso estão muito contentes com a aceitação dos pastéis ‘diferentões’. Agradecem pela preferência, mas não contam o segredinho que faz cada uma das massas ganhar o gostinho e a cor especial. “Agora é um segredo de família”, brinca o simpático casal.