fbpx
26.8 C
Itapira
quarta-feira, 26 junho, 2019
Publicidade - Anuncie aqui
Home Destaques Conheça o Pico do Gavião, entre SP e MG: esportes, aventura e...

Conheça o Pico do Gavião, entre SP e MG: esportes, aventura e uma vista majestosa

Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
via Megaphone Cultural

Localizado em Andradas, no Sul de Minas Gerais, e considerado um dos melhores locais do mundo para a prática de voo livre, o Pico do Gavião segue sendo um dos destinos prediletos de quem curte a junção de natureza e aventura. A elevação montanhosa com 1.663 metros de altitude proporciona uma vista panorâmica e privilegiada de várias cidades da região, além de abrigar campeonatos nacionais e internacionais de Parapente e Asa Delta, por exemplo.

Além disso, o Pico do Gavião também é um atrativo à parte para os praticantes de Mountain Bike, Montanhismo, Slackline, Trilhas, Camping e Trekking. A propriedade é privada e tem cerca de 220 mil metros quadrados. A gestão do local é de responsabilidade do Pico do Gavião Esportes e Aventura, entidade particular com autonomia administrativa e financeira. A distância para quem sai de Itapira é de aproximadamente 90 quilômetros.

Uma das partes da montanha está no Estado de São Paulo, mais precisamente na cidade de Águas da Prata. O local conta com estacionamento para até 300 carros, loja de equipamentos esportivos, 30 mil metros quadrados de área gramada, banheiros masculino, feminino e para PNE (Portadores de Necessidades Especiais), Estação Meteorológica, parque para crianças, fraldário, lanchonete e enfermaria.

Para chegar ao pico, os turistas e esportistas têm duas opções. Um dos acessos é por Andradas e tem 25 quilômetros de extensão a partir da cidade, sendo 14 deles em estrada de terra. Pra quem segue por Águas da Prata, o percurso tem 17 quilômetros. Segundo os responsáveis pelo espaço, todos os veículos sobem tranquilamente – incluindo carros, motos e microônibus. Para a prática do camping é necessário agendamento prévio, com pelo menos 48 horas de antecedência. Há restrições para os campistas durante a realização de eventos.

O valor por pessoa, por dia de acampamento, é de R$ 30,00. A atual tabela disponível no site do Pico do Gavião informa que a taxa de visita de turistas custa R$ 10,00 por pessoa/dia. Crianças até 12 anos não paga. Também é cobrado o acesso de pilotos. Os valores são cobrados aos finais de semana, feriados e emenda de feriados. Nos demais dias, o acesso é gratuito. É permitido entrar com animais, desde que presos a coleiras. No site, há transmissão de uma câmera ao vivo instalada no Pico do Gavião. Outras informações pela página oficial ou pelo email contato@picodogaviao.esp.br.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”10″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”1″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”Mostrar em miniaturas” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

 

error: Em vez de copiar nosso conteúdo, que é protegido por lei, compartilhe esta matéria em suas redes sociais! :)