Novos membros do Conselho Tutelar, titulares e suplentes, foram empossados (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (10) em Itapira marcou a posse dos cinco novos conselheiros tutelares de Itapira, eleitos em outubro do ano passado para o mandato entre 2020 e 2024.

O evento aconteceu na Sala de Reuniões do Paço Municipal e também empossou os seis membros suplentes do órgão destinado à proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Foram empossados os seguintes conselheiros tutelares: Edna Cordeiro de Almeida Souza, Maisa Fernanda da Silva, Edna Valéria Marcatti Marques, Luana Aparecida Zacarioto e Andressa Rocha Schwarcz.

Todos fizeram o juramento durante a cerimônia, que contou com a presença do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e da secretária municipal de Promoção Social, Ana Maria Nascimento Brunialti, além da presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Vanessa Delfino Fuirini Alves Lima, e do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Itapira, Valner José Consorti de Godoy.

“Para entender a importância do Conselho Tutelar é preciso valorizar, apoiar e compreender qual é a sua verdadeira função. Os conselheiros tutelares estão lá para garantir os direitos e para impedir as violações do Estatuto da Criança e do Adolescente”, comentou Ana Maria.

A eleição do órgão ocorreu no dia 6 de outubro de 2019. O pleito contou com 12 candidatos e todo o processo foi coordenado pelo CMDCA. Ao todo, foram 1.615 votos, sendo apenas um nulo. Os novos conselheiros já participaram de uma primeira capacitação para exercerem o cargo e, ao longo do mandato, participarão de outras formações.