Prefieto Toninho Bellini marcou presença no evento (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

O Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) aprovou por unanimidade o pedido de ingresso de Itapira na RMC. O sinal verde foi dado durante a última reunião deste ano do colegiado, ocorrida no último sábado (25) em Jaguariúna (SP).

O evento contou com a presença do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha. Agora, a entrada definitiva da cidade na RMC ainda depende de aprovação na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

O encontro reuniu mais de 20 prefeitos e foi liderado pelo prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB). Além de Itapira, também foram aprovados os pedidos de ingresso das cidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

“Só tenho a agradecer aos conselheiros pela aceitação do pedido de Itapira para entrar na Região Metropolitana de Campinas. Isso representa mais desenvolvimento e mais oportunidades para nossa cidade”, disse o prefeito Toninho Bellini (PSD), que esteve no evento.

Durante o encontro, o ministro Alexandre Padilha também apresentou aos prefeitos o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal que prevê R$ 1,4 trilhão em investimentos em todo o país até 2026.

  • RMC

Criada em 2000, a RMC é composta por 20 cidades atualmente: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

É a segunda maior região metropolitana do Estado de São Paulo em população, com mais de 3,3 milhões de habitantes, de acordo com estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui