Paganini obteve do ministro das cidades, Alexandre Baldy, a garantia da liberação dos recursos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura anunciou a construção de uma nova escola de educação primária em Itapira, mais precisamente no Loteamento José Tonolli. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito José Natalino Paganini (PSDB) após audiência com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, ocorrido na semana passada.

De acordo com Paganini, o ministro garantiu a liberação de recursos na ordem de R$ 1,6 milhão para a implantação da unidade com seis salas destinadas às aulas do 1º ao 5º ano do Ensino Básico.

A reunião aconteceu no dia 21. Em Brasília (DF), o prefeito também se encontrou com os deputados Barros Munhoz (PSDB) e Fausto Pinato (PP), além do presidente da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, Milton Luiz de Melo Santos.

De acordo com o prefeito, os recursos serão liberados pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). “Conseguimos do ministro a garantia de que a escola está entre as prioridades do Ministério, a verba vai sair e poderemos completar a estrutura voltada à educação das crianças e jovens da região do Loteamento José Tonolli e do Istor Luppi”, disse Paganini. Apesar do anúncio, ainda não há previsão de quando começará a construção da nova escola.