Reservatório está sendo construído no Distrito Industrial 'Juvenal Leite', em Itapira (Divulgação)
publicidade

As obras do novo reservatório de água que irá atender o Distrito Industrial ‘Juvenal Leite’ deverão ser finalizadas nas próximas semanas, segundo a Prefeitura.

Posteriormente, o sistema também ajudará no abastecimento do setor do Parque Santa Bárbara.

A implantação do novo reservatório de água tratada, com capacidade para 1.250.000 litros, atende ao Plano Municipal de Saneamento Básico que visa dar diretrizes para os serviços de saneamento.

Os trabalhos vêm sendo executados pela empresa Sampa Saneamento Ambiental Ltda, vencedora do processo licitatório.

A obra é custeada por um convênio com o Programa Sanebase, da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, com um valor total de R$ 1.032.527,63, dos quais 80% são repasses do Sanebase e 20% são de contrapartida do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

O abastecimento deste novo reservatório será através dos reservatórios localizados ao lado do Almoxarifado da Prefeitura, onde está sendo construída uma Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), que também será concluída nas próximas semanas.

As obras da EEAT estão sendo executadas com recursos próprios do Saae no valor de R$ 309.803,21 pela empresa Shelide Teresa Loteiro – ME, vencedora do processo licitatório.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui