As obras de construção do Centro de Hemodiálise em andamento no prédio ao lado do CVT (Centro de Valorização do Trabalho) devem se estender por pelo menos oito meses, segundo informado pela Prefeitura.
Os trabalhos iniciais estão em ritmo acelerado, segundo o prefeito Toninho Bellini (PSD), que visitou o local na semana passada. “O trabalho está avançado e se continuar nesse ritmo as adaptações necessárias serão concluídas antes do previsto”, disse.
O Centro de Hemodiálise será implantado no mesmo imóvel em que funcionou o Hospital de Solidariedade, com acesso pela Rua Vitório Coppos, no São Benedito. A execução das obras está a cargo da empresa TM8 Construtora Eireli, vencedora da licitação ao custo de R$ 979.398,78.
Atualmente, as equipes que atuam na parte externa do prédio se concentram na construção da laje onde serão instalados os dois reservatórios de água de 20 mil litros cada.
As obras na parte interna do prédio contemplam demolições e construções para adequação de todos os setores do serviço, como atendimento, tratamento de água, consultórios, estoque, vestiários e salas de diálise.
Ainda de acordo com a Prefeitura, inicialmente serão 14 máquinas instaladas para atender os pacientes com problemas renais. “A previsão de conclusão da obra de adaptação do espaço físico é de oito meses. Depois, serão iniciados os trâmites para aquisição dos equipamentos e o credenciamento do serviço junto ao Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal”, finaliza a nota.