Como tradicionalmente acontece no dia seguinte ao encerramento oficial da Festa de Maio, a desmontagem do ‘feirão’ sempre mantém um ritmo desacelerado por parte dos comerciantes.
Chance oportuna principalmente aos ambulantes do ramo de variedades, que aproveitam para fechar as últimas vendas, e também aos consumidores, que vão à caça de preços mais convidativos.
O prazo para desmontagem das estruturas das barracas termina às 16h00 desta terça-feira (14). Até o horário limite para liberação das ruas, os comerciantes devem seguir com as negociações derradeiras do ‘bota-fora’.
O movimento foi intenso logo pela manhã, de pessoas que percorreram as ruas do ‘feirão’ atrás principalmente de peças de vestuário, brinquedos, eletrônicos e utilidades domésticas.
Entre uma venda e outra, os ambulantes aproveitavam para empacotar as mercadorias e deixar as ruas que acomodaram o setor de variedades: General Carneiro, Saudade e Saldanha Marinho, nas imediações da Praça Mogi Mirim.
Alguns trailers de alimentação também aproveitaram o ‘bota-fora’ pela manhã. Já a retirada das estruturas deve ser bem mais ágil na Rua Cônego Guerra Leal e Rua Agostinho Cavenaghi, bem como no Largo de São Benedito. O parque de diversões na Rua Vitório Copos iniciou a ‘operação desmanche’ logo cedo e já começou a deixar a cidade.
A expectativa de que até o final da tarde todas as barracas sejam desmontadas dificilmente vai se confirmar.