Nova lei veta consumo de bebidas alcoólicas em postos (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O governador João Doria (PSDB) sancionou nesta quinta-feira (17) uma lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências de postos de combustíveis em todo o Estado de São Paulo.

Com isso, a partir de agora, somente será permitido consumir bebidas alcoólicas nestes estabelecimentos se for dentro da loja de conveniência ou em área restrita que fique fora da pista de abastecimento.

A nova legislação, que já está em vigor, é de autoria do deputado Wellington Moura (PRB) e foi aprovada no fim do ano passado. A regra determina que sejam fixados cartazes nos postos alertando sobre a proibição. Os responsáveis pelos postos e lojas de conveniência também passam a ser responsáveis por advertir os clientes e consumidores em caso de eventual infração.

Caso a pessoa insista em descumprir a regra, poderá será retirada do local até mesmo com uso de “força policial”, conforme estabelecido na nova lei. O texto também frisa que o empresário que for flagrado com consumidores descumprindo as regras estará sujeito às penalidades que vão desde multas até apreensão de mercadorias e proibição da venda, bem como suspensão da atividade ou interdição do estabelecimento.