Início das obras é prometido para os próximos dias na antiga vicinal (Paulo Bellini/ItapiraNews)

As obras de recuperação da Rodovia SPI-177/342 – a antiga vicinal entre Itapira e Mogi Guaçu – deverão começar nos próximos dias.

Ao menos é o que indica a publicação do extrato do contrato assinado entre o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e a empresa Compec Galasso Engenharia e Construções Ltda, vencedora da licitação.

A publicação saiu nesta sexta-feira (28) no Diário Oficial do Estado de São Paulo. O valor do contrato é de R$ 84,3 milhões e garante a recuperação da pista, pavimentação dos acostamentos e implantação de terceiras faixas.

As obras contemplam a totalidade da rodovia, que faz a ligação entre a SP-342 (Mogi Guaçu-Espírito Santo do Pinhal) e a SP-352 (Itapira-Jacutinga), com extensão de aproximadamente 22 quilômetros.

O prazo para execução das obras é de 29 meses. Em nota, a assessoria do deputado estadual Barros Munhoz (PSB) comemorou a publicação do termo, já que o parlamentar encampa há anos a busca pelas obras na ligação.

“Esta é uma grande e constante luta do deputado estadual Barros Munhoz junto ao Governo do Estado, que se tornará realidade com o início das obras, previsto para os próximos dias”, diz o texto.

Publicidade - Anuncie aqui