publicidade - anuncie aqui

Um problema muscular impediu o itapirense Melquisedeque Messias Ribeiro, o Melki, de completar a 28ª edição da Maratona Internacional de São Paulo.

Focado em brigar por um lugar no pódio da tradicional prova pedestre disputada na manhã de domingo (7), na capital paulista, o atleta sentiu o posterior da perna direita no quilômetro 18.

Melki ainda tentou resistir, mas para não agravar a contusão, optou por abandonar no quilômetro 29. “Não foi como esperava. Saí para fazer uma prova belíssima. Estava muito bem preparado física e mentalmente e acreditava plenamente no pódio”, disse o competidor de elite, que não escondeu a frustração.

Na primeira metade da prova Melki imprimiu um ritmo forte. A estratégia era entrar na USP (Universidade de São Paulo) no segundo pelotão e atacar a partir do quilômetro 25.

“Estava muito bem, já mentalizando a saída do túnel no quilômetro 37 para finalizar com um ‘blocão’ de 5 quilômetros para uma prova linda. Infelizmente o corpo não respondeu”, lamentou.

Com muitas dores, o itapirense desacelerou entre os quilômetros 18 e 25. Insistiu mais um pouco, mas no quilômetro 29 decidiu parar. “Há outros objetivos pela frente e não queria terminar arrastando só para dizer que conclui a prova”, ressaltou.

Em meio à frustração, ele explicou à reportagem do Itapira News que foi uma decisão muito difícil abandonar a disputa. “Sei o quanto estava preparado, o quanto me dediquei e não tinha dúvida de que estaria no pódio”, reiterou.

O problema foi na musculatura posterior da perna esquerda, bem atrás do joelho. “Como estou com esse probleminha pós-acidente, o joelho está bem limitado ao movimento. Quando trava dessa forma, consigo desenvolver uma corrida mais tranquila, só que uma corrida com potência dificulta um pouco mais”, detalhou. “Quando trava, pinça o posterior e limita a mobilidade do joelho”, frisou.

Melki foi enfático ao afirmar que “é preciso muita resiliência e sabedoria neste momento e vamos para os próximos objetivos”. A largada para os 42,1 quilômetros de percurso por ruas e avenidas da capital paulista acontece às 6h10, do Parque do Ibirapuera.

Na prova masculina, o queniano Nikolas Kosgei terminou em primeiro lugar com o tempo de 2h16min25seg e na feminina, a boliviana Helen Daniela Baltazar foi a campeã com 2h50min12seg.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui