Bellini e Fonseca confirmaram candidaturas (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A candidatura de Toninho Bellini a prefeito de Itapira foi referendada na manhã deste sábado (12) em convenção partidária das siglas PSD, PSL, Democracia Cristã, Podemos e Avante.

Com Mário da Fonseca como candidato a vice, o ex-prefeito da cidade por oito anos confirmou novamente a participação no pleito eleitoral deste ano.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A chapa representa a principal linha antagônica ao atual grupo governista, que também já realizou sua convenção e confirmou seus candidatos: Newton Santana e Elias Orsini.

A convenção do grupo bellinista reuniu também candidatos a vereadores e apoiadores. Em entrevista ao Itapira News, Toninho Bellini afirmou que o sentimento é de muita emoção.

“Desde 2016 quando terminou minha campanha estamos trabalhando e organizando os partidos e estamos preparados e muito animados para este novo desafio. Toda eleição é difícil, mas estamos confiantes na nossa vitória”, comentou.

Bellini garantiu também que a campanha está orientada em um conceito propositivo, “sem ataques a adversários, mas sim apresentando ideias, sugestões e assumindo compromissos que poderão ser cumpridos”.

“Neste período acontecem muitas promessas e quem for eleito terá a responsabilidade muito grande e honrar esses compromissos, e a população espera responsabilidade e propostas concretas dos candidatos”, acrescentou.

Mário da Fonseca também disse estar preparado para a nova campanha, que neste ano ocorre em meio às restrições provocadas pela pandemia.

“É o tipo de eleição que vai exigir mais argumento e melhores propostas, estamos bem preparados para isso. Mais uma vez eu não fugi à luta, atendi o chamado da nossa cidade que tanto amo para dar continuidade à construção de uma Itapira bem melhor”, comentou.

Bellini foi prefeito de Itapira por dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012, tendo como vice o advogado Antônio Carlos Martins, falecido em abril de 2019. Em 2016 tentou retornar à Prefeitura, já com Mário da Fonseca como vice, mas a chapa acabou derrotada pela reeleição de Paganini com menos de 500 votos de diferença.

  • OUTRAS CONVENÇÕES

A corrida eleitoral deste ano deverá ter outros candidatos à sucessão de Paganini no Executivo.

Além de Newton Santana e Toninho Bellini, ainda são esperadas as confirmações das candidaturas de Luis Henrique Ferrarini e de Silvio Marques, que também se apresentaram como pré-candidatos a prefeito.

A convenção de Marques está prevista para acontecer na segunda-feira (14) e a de Ferrarini na terça-feira (15).

O cronograma das convenções partidárias para homologar as candidaturas segue aberto até o dia 16 de setembro, de acordo com o calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Os eventos são obrigatórios para oficializar os nomes lançados à disputa. Neste ano a votação será no dia 15 de novembro. A campanha começa no dia 26 deste mês.