Firmino e Beto confirmaram candidaturas (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Um evento realizado na manhã deste sábado (3) em Itapira marcou a confirmação da candidatura a prefeito do administrador de empresas Firmino Sanches Filho (Mobiliza), que tem como vice Beto Trevelin (Partido Socialista Brasileiro), fundador do jornal Tribuna de Itapira.

Esta foi a última convenção partidária das quatro realizadas no município. As anteriores homologaram as candidaturas ao comando da Prefeitura do empresário Djalma de Oliveira (PL), do engenheiro Toninho Bellini (PSD) – atual prefeito que vai em busca da reeleição, e de Sônia Recchia (PT).

O evento de Firmino e Beto aconteceu em uma residência na Rua Presidente Kennedy, na Vila Kennedy, e reuniu apoiadores, membros dos partidos da coligação e postulantes a cargos de vereadores na Câmara Municipal.

A pré-candidatura da dupla já havia sido anunciada em junho em um evento no Clube da Saudade.

Os dois candidatos ao Executivo fizeram discursos, bem como o presidente do Mobiliza em Itapira, José Luiz Ferreira, o Dorado. O ex-vereador Décio da Rocha Carvalho, o Zé Branco, também participou do ato.

Fimino Sanches foi vice-prefeito durante o segundo mandato do então prefeito José Natalino Paganini (PSDB), entre 2017 e 2020.

Nas eleições de 2020, ele chegou a ensaiar uma candidatura a prefeito pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), mas acabou não disputando. Já Beto Trevelin, que preside o PSB na cidade, tem pela frente sua primeira campanha eleitoral.

  • CORRIDA ELEITORAL

A corrida eleitoral em Itapira terá quatro candidatos ao Executivo este ano. O prefeito Toninho Bellini (PSD) e o vice Mário da Fonseca (MDB) já anunciaram oficialmente que concorrem à reeleição. A convenção foi realizada em 20 de julho.

Também em convenção, dia 21 de julho, o grupo liderado pelo deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) apresentou os nomes do empresário Djalma de Oliveira (PL) e do médico ortopedista Rafael Lopes (Republicanos) a prefeito e vice, respectivamente.

A ex-vereadora Sônia Recchia (PT) também já confirmou a presença na disputa ao lado do vice Augusto Eriberto (Psol), que em 2020 foi candidato a vereador pelo grupo liderado pelo deputado Barros Munhoz (PSDB), não sendo eleito.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui