Parque Juca Mulato será primeiro beneficiado com recurso do MIT (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um convênio assinado nesta quinta-feira (20) em São Paulo vai destinar R$ 594 mil para Itapira. O recurso será investido na reforma e revitalização do Parque Juca Mulato, na área central, segundo informado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.  

O convênio foi assinado pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB) ao lado do secretário da pasta, Tiago Fontolan, na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Também participou do ato o secretário estadual de Turismo, Marco Aurélio Ubiali. 

O convênio é o primeiro de Itapira na condição de MIT (Município de Interesse Turístico). A verba será destinada em 2019 e permitirá a reforma da infraestrutura do Parque, incluindo iluminação, banheiros e brinquedos. “O nosso parque é um cartão postal da nossa cidade e vai ficar ainda mais bonito para orgulho de toda região”, disse o prefeito.

Fontolan e Paganini com secretário de Turismo, Marco Aurélio (Divulgação)

Fontolan lembrou que o caminho percorrido até a assinatura desse primeiro convênio foi longo – iniciado ainda no começo de 2017 – e árduo. Ambos agradeceram o apoio do deputado José Antônio Barros Munhoz na conquista do título de MIT para Itapira.

Segundo a prefeitura, apesar de chegar em 2019, esse recurso é referente ao ano de 2018. Com a certificação de MIT, o município passa a receber R$ 594 mil anualmente mediante apresentação de projetos na área de turismo, dando possibilidade para que o município possa trabalhar melhor o desenvolvimento do setor, mas sempre em parceria com a população que será ouvida e poderá participar de todo esse processo.