Ronaldo Ramos e Silva durante gravações de conteúdo didático (Divulgação)

O coordenador da Defesa Civil de Itapira, Ronaldo Ramos da Silva, gravou um treinamento de primeiros socorros destinado a servidores que atuam nos CEIs (Centros de Educação Infantil) – as chamas ‘creches’.

A capacitação em vídeo foi possibilitada por meio de parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Defesa Social.

O coordenador transmitiu conhecimentos a respeito de ações que podem ser adotadas em casos de engasgamentos e parada cardiorrespiratória de crianças e bebês.

“Em razão da pandemia, a alternativa encontrada para atingir todos os funcionários foi a elaboração de uma videoaula pelo coordenador da Defesa Civil Ronaldo Ramos da Silva com o apoio do agente Silva”, destaca nota da Prefeitura.

O material didático foi gravado na sala multimídia da Prefeitura. Na aula, Ramos fala sobre as principais ações em casos de emergências envolvendo engasgamento, paradas cardiorrespiratórias e também convulsão.

Utilizando bonecos de treinamento ele também mostrou como são feitas algumas manobras de primeiros socorros.

“Nós agradecemos imensamente à Defesa Civil e ao Ronaldo por essa parceria tão importante que garante que nossos servidores estejam sempre mais preparados para atender nossas crianças”, agradeceu a secretária municipal de Educação Regina de Santana Lago Gracini.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui