Ramos falou aos estudantes da Unimogi na Semana da Saúde (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

O coordenador da Defesa Civil de Itapira, Ronaldo Ramos da Silva, ministrou uma palestra para estudantes do curso de enfermagem da Unimogi (Faculdade Mogiana do Estado de São Paulo), em Mogi Guaçu (SP).

O tema abordado na explanação realizada dia 28 de maio foi ‘O Papel da Defesa Civil Diante de Catástrofe Veicular/Múltiplas Vítimas’. A palestra fez parte da Semana da Saúde da instituição de ensino.

Ramos abordou os principais serviços atribuídos à corporação frente a acidentes automobilísticos. “Este assunto tem grande relevância para estudantes de enfermagem, pois muitas vezes são eles que farão o socorro imediato das vítimas de acidentes veiculares”, ressaltou.

A palestra também colaborou para conscientizar os participantes a respeito da necessidade de promover um trânsito seguro para todos. Além de atuar no resgate de vítimas de acidentes em auxílio e parceria com o Corpo de Bombeiros, desde 2021 a Defesa Civil de Itapira está habilitada para utilizar o desencarcerador.

A ferramenta, combinada com pistão expansor e mangueiras, é utilizada para facilitar resgates em acidentes, especialmente quando há vítimas presas entre as ferragens.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui