Palestra foi ministrada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Itapira, Vivian Nicolai (Divulgação)
publicidade

Uma capacitação ocorrida na manhã da última terça-feira (25) envolveu as coordenadoras de equipamentos da Secretaria Municipal de Promoção Social sobre o funcionamento do Crem (Centro de Referência Especializado da Mulher).

A palestra foi ministrada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da 95ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Vivian Nicolai, órgão parceiro da Prefeitura na execução dos atendimentos ofertados pelo Crem.

As mulheres da Comissão da Mulher Advogada também atuam de maneira voluntária nos atendimentos. Estiveram presentes na reunião as coordenadoras do Cras, Creas, Centro Pop, Abrigo Municipal, Residência Inclusiva e Gerência Técnica da Gestão.

“O objetivo foi de falar do funcionamento do Crem e como esse serviço multidisciplinar integrado vai trabalhar junto com a rede municipal. Todos esses serviços também são portas de entrada para as mulheres vítimas de violência”, disse Vivian.

Outro assunto abordado na capacitação foi a Lei Maria da Penha. “Falamos um pouco da questão judicial, de como a Lei se aplica na prática”, completou.

As coordenadoras de todos os serviços oferecidos pela Secretaria de Promoção Social participaram da capacitação (Divulgação)

O Crem foi criado para ser a referência de apoio à mulher vítima de violência, promovendo principalmente a sustentabilidade das mesmas e encaminhamentos necessários para a superação da situação vivida.

Possui equipe técnica multidisciplinar especializada para proporcionar amparo e proteção a todas e ofertar serviços de atendimento social, orientação psicológica, encaminhamentos jurídicos, oficinas e cursos profissionalizantes.

O Crem fica na Rua Ribeiro de Barros, 62, e o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00. O telefone para contato é (19) 3843-2148.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui