publicidade - anuncie aqui

Inglaterra ou Espanha. Um dos dois países terá a honra de entrar para o seleto grupo de campeões da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A final da competição acontece neste domingo (20), às 7h00 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Sidney, na Austrália.

As seleções nunca conquistaram um mundial e sequer chegaram à final anteriormente. Na semi, a Espanha derrotou a Suécia por 2 a 1, enquanto que a Inglaterra venceu a anfitriã Austrália por 3 a 1.

Depois de disputar todos os confrontos da Copa na Nova Zelândia – outro país-sede -, a delegação espanhola chegou à Austrália na quarta-feira (16), onde intensificou a preparação para a decisão.

Salma Paralluelo, que preocupava a comissão técnica em razão de dores no joelho esquerdo, está pronta para a partida. Nas quartas e semifinal ela não começou como titular, mas entrou e se transformou em figura central nas duas classificações.

Pelos lados da Inglaterra, o mistério em relação à escalação predomina. O desempenho inglês é tão elogiado que a técnica Sarina Wiegman entrou em pauta para assumir futuramente o cargo na equipe masculina.

Sarina é considerada como uma possível substituta de Gareth Southgate. A treinadora assumiu o comando da seleção feminina inglesa em 2021.Em dois anos no cargo, levou o time para a conquista da Eurocopa de 2022 e à finalíssima do mundial

Na decisão do terceiro lugar, a Austrália pega a Suécia neste sábado (19), às 5h00 (horário de Brasília), no Estádio Lang Park, em Brisbane, na Austrália.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui