publicidade - anuncie aqui

As três divisões da Copa Itapira de Futebol Amador mobilizam 33 equipes nesta temporada.

O prazo de inscrições foi encerrado quarta-feira (6). Primeirona e Segundona ficaram com 10 participantes cada, enquanto que 13 times brigam pelo título da Terceirinha.

Na 1ª Divisão estão BFC União, Valência, Bob Marley, Sport, Eleutério, Solano, Nacional, RL, União da Boa Esperança e Tigres, enquanto que na 2ª competem Unidos da Bahia, Casa Amarela, Unidos de Eleutério, Beira Rio, Cubatão, Veimáqsom, Paulistano, Botafogo, Bela Vista e Red Bull.

“A 1ª e 2ª divisões terão a mesma fórmula de disputa do ano passado. Os times jogam em turno único e os quatro primeiros avançam para a semifinal”, confirmou o coordenador de competições da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Humberto Carlos Luchetti.

A 3ª Divisão registrou 13 inscrições e as equipes foram divididas em dois grupos. No A ficaram Vila Ilze, Ajax, Fantásticos, Brás Cavenaghi, Olimpikus e Furacão e no B, Deportivo Itapirense, Santa Fé, Nova Geração, Good Jesus, PSG, Itapira Júniores e Itamaracá.

“Os clubes jogam dentro das chaves em turno único e os seis primeiros se classificam. Na sequência haverá o cruzamento olímpico em partidas eliminatórias, do primeiro do grupo A contra o sexto do B, do segundo do A contra o quinto do B e assim por diante”, explicou Luchetti.

Os seis que avançarem formarão dois novos grupos e os primeiros de cada fazem a final.

O regulamento poderá ser retirado até dia 15 e a divulgação da tabela está prevista para dia 22. A entrega da listagem com pelo menos 11 jogadores assinados foi determinada para dia 25 e a previsão é que a Copa Itapira de Futebol Amador comece oficialmente em 7 de abril.

O encerramento das inscrições de atletas nos campeonatos será dia 21 de junho e as datas das decisões já estão definidas: 22 de setembro (3ª Divisão), 29 de setembro (2ª Divisão) e 13 de outubro (1ª Divisão).

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui