Maestrina Marcela dirige corporação vocal que segue rumo aos 40 anos (Divulgação)Maestrina Marcela dirige corporação vocal que segue rumo aos 40 anos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Coral Cidade de Itapira está com vagas abertas para novos componentes. As vagas são para sopranos e contraltos (mulheres) e tenores e baixos (homens) com idade a partir de 16 anos. Os interessados devem comparecer à reunião da corporação que acontece na próxima terça-feira (30) na Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’, defronte ao Parque Juca Mulato, às 20h00, e conversar com a maestrina Marcela Cristina Pereira ou com o presidente do coral, José Antônio Valverde.

As inscrições também poderão ser feitas sempre às terças-feiras, durante os ensaios da corporação, até o dia 27 de fevereiro. “Atualmente, a necessidade do coral está em ampliar vozes masculinas (tenores e baixos), porém, as mulheres são sempre bem vindas”, comenta a maestrina. Neste ano, o Coral Cidade de Itapira completa 39 anos de atuação.

A corporação vocal reúne pessoas com idade entre 16 e 85 anos e a participação é totalmente gratuita. De acordo com Valverde, não é necessário ter experiência. “Todos são bem vindos, tanto os que não possuem nenhuma experiência quanto aqueles que já cantaram em outro grupo ou tem alguma experiência relação com a música ou toca algum instrumento. Basta que goste de cantar”, frisou. Atualmente, o Coral Cidade de Itapira reúne 58 coralistas. A abertura de inscrições faz parte de um processo de expansão.