Coral e Banda se apresentaram em conjunto na Santo Antônio (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Banda Sinfônica Lira Itapirense e o Coral Cidade de Itapira se uniram na noite do último domingo (15) para um concerto especial na Igreja Matriz de Santo Antônio.

O evento foi comemorativo aos 150 anos de música proporcionados pelas duas instituições, sendo 110 anos de atividades ininterruptas da Lira e 40 do Coral.

Centenas de pessoas prestigiaram o encontro, que também contou com a participação de convidados especiais. A programação começou com as músicas ‘Noite Santa’ e ‘Anunciação’, interpretadas pelos coralistas.

Em seguida, a Banda Lira também executou duas obras. Houve também apresentações dos solistas Neusa, Hamilton e Arthur e do do pianista Luís Giovelli.

A bailarina Aline Prado também fez um número solo de dança, tendo como pano de fundo a canção ‘Hallelujah’. “Foi uma apresentação muito bonita e emocionante. Conversei com parte do público e todas também destacaram esses sentimentos”, comentou o presidente do Coral, José Antônio Valverde.

A diretoria da corporação também prestou uma homenagem ao músico Mário Bazani, um dos mais antigos da Banda Lira Itapirense. O Coral contou com a regência da maestrina Marcela Cristina Pereira, enquanto que a Lira foi regida pelo maestro Maurício Perina.