publicidade

Segundo a última atualização divulgada pelo Vacinômetro, na sexta-feira (5), Itapira atingiu a marca de 75,7% da população com esquema vacinal completo contra o coronavírus.

A informação consta no boletim da Prefeitura com números referentes à campanha de vacinação na cidade e os cálculos são feitos com base no índice populacional atual estimado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O percentual de 70% da população com esquema vacinal completo vinha sendo usado como meta no país desde o início da vacinação, isto porque estudos sugeriam que ao alcançar esse percentual, o vírus não conseguiria mais se replicar com tanta frequência – situação conhecida como ‘imunidade de rebanho’.

A situação é refletida em Itapira, onde a pandemia está em constante desaceleração. No mês de outubro a cidade registrou apenas 30 casos de coronavírus, sendo o mês com menos confirmações desde abril de 2020.

O percentual representa a aplicação em 56.957 pessoas residentes na cidade, sendo que 55.117 receberam a primeira e a segunda dose, enquanto que a dose única foi aplicada em 1.840 pessoas, já a terceira dose foi aplicada em 5.884 pessoas.

Ao todo, 61.433 pessoas foram vacinadas com pelo menos a primeira dose na cidade, o que representa 84,1% da população. Até o momento, o município recebeu 125.596 doses de vacinas contra o coronavírus.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui