Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira confirmou que diversos profissionais da área da saúde que atuam no Hospital Municipal foram contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19).

A informação foi remetida ao Itapira News nesta sexta-feira (22). Segundo a administração, um total de 34 notificações de casos suspeitos foi feito entre profissionais de saúde.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Destes, seis testaram positivo para a doença e foram isolados de acordo com os critérios do Ministério da Saúde. Outros nove aguardam a chegada dos resultados dos exames colhidos e 19 já deram negativo.

Entre os que já testaram positivos estão dois médicos e uma médica e três técnicas em enfermagem.

Todos os profissionais contaminados foram colocados em isolamento. Quatro já cumpriram o período e dois ainda continuam isolados. Os profissionais que aguardam os exames também estão isolados.

  • CASOS

Até a última quinta-feira (21) eram 30 casos confirmados no município, sendo 21 recuperados, seis em recuperação e três óbitos. Entre os que estavam em recuperação, dois estavam internados e quatro em isolamento social.

Ao todo, 51 resultados de exames eram aguardados, dos quais também haviam três pessoas internadas, 47 em isolamento social e um óbito suspeito.