Almeida assumiu novamente o cargo de secretário na pasta da Defesa Social (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O coronel Antônio José Rodrigues Gonçalves de Almeida assumiu a Secretaria Municipal de Defesa Social de Itapira.

Ele ocupou o mesmo cargo entre os anos de 2005 e 2009, no segundo mandato do prefeito Toninho Bellini, que iniciou seu novo governo na Prefeitura no dia 1º de janeiro.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Agora, 11 anos depois, o militar da reserva retorna a Itapira para novamente atuar no órgão responsável por administrar a GCM (Guarda Civil Municipal) e a Defesa Civil, além do Departamento de Trânsito e da Divisão de Transportes Públicos.

A pasta ficou sem secretário nos últimos dois anos do governo anterior, do então prefeito José Natalino Paganini (PSDB), desde a saída de Carlos Aparecido Jamarino em janeiro de 2019.

Na primeira semana da nova gestão, Coronel Almeida focou no contato direto com as equipes de trabalho e de coordenação de cada órgão relacionado à Secretaria de Defesa Social. Conversou com os guardas municipais e também deu posse ao novo comandante da corporação, Mirovaldo Farabello.

O secretário Coronel Almeida junto do novo comandante da GCM, Mirovaldo Farabello (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“Aceitei mais esse desafio por conhecer as atribuições da Guarda Civil Municipal, do Departamento e da Defesa Civil, e também por conhecer a maioria dos elementos que compõem este quadro. As dificuldades serão as do dia-a-dia, como manter a estrutura existente e aperfeiçoar o trabalho, fornecendo um bom trabalho à sociedade itapirense”, disse em entrevista ao Itapira News.

Almeida também já se reuniu também com as equipes e vigias e da Divisão de Transportes Públicos e do Departamento de Trânsito. Na última quinta-feira (7), o secretário também conversou com os novos encarregados das equipes da GCM em um evento abrigado na base da Defesa Civil.

Na ocasião, ele falou aos guardas sobre as expectativas e desafios para esta nova gestão e pediu colaboração de todos para que a corporação possa se fortalecer cada vez mais no âmbito das instituições de segurança pública.

“Confiança total, a equipe é das melhores, estão muito bem estruturadas, agora depende de cada um. São eles quem fazem o serviço, a chefia administra e o secretário gerencia”, pontuou.

Coronel Almeida é mestre e doutor em Ciências da Segurança e da Ordem Pública, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e em Pedagogia.

Ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1972 e ao longo da carreira atuou como Comandante do 26° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), como instrutor na Academia de Polícia militar do Barro Branco, foi diretor de Planejamento de Segurança da Casa Militar nos governos Quércia e Fleury e foi subchefe da Assistência Militar da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Publicidade - Anuncie aqui