Defesa Civil retirou cadáver do Ribeirão da Penha (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O corpo encontrado no Ribeirão da Penha na manhã desta segunda-feira (3), em Itapira, foi identificado como sendo de Luís Henrique Ribeiro, de 48 anos. Segundo informações da GCM (Guarda Civil Municipal), ele era popularmente conhecido pelo apelido de ‘Michael Jackson’ e costumava ser visto com frequência na região do bairro Braz Cavenaghi.

Ainda de acordo com a GCM, o corpo foi identificado por familiares. O homem estava desaparecido há alguns dias. O cadáver foi encontrado já em início de processo de decomposição nas águas do rio no trecho entre as ruas Ari Wilson de Camargo e Fenízio Marchini.

Uma pessoa que caminhava pela trilha próxima ao rio avistou o corpo e acionou a GCM. O local foi preservado até a chegada do IC (Instituto de Criminalística), que fez a perícia técnica e determinou a remoção do corpo ao IML (Instituto Médico-Legal) de Mogi Guaçu para exames e posterior liberação à família.

Equipes da Defesa Civil retiraram o corpo da água. A causa da morte ainda é desconhecida, e o IML ainda iria verificar eventuais marcas de violência. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia pelos guardas Renato e Castiglioni.