Corregedoria e Ouvidoria da GCM entram em operação

Órgãos receberão sugestões e reclamações da população e atuarãm junto a processos internos

Os setores de Ouvidoria e de Corregedoria da GCM (Guarda Civil Municipal) entraram em operação nesta semana. Os novos serviços, de acordo com a administração, têm por objetivo assegurar “mais qualidade e eficiência” às atividades da corporação que acaba de completar 20 anos de atuação no município. No caso da Ouvidoria, ela servirá como um canal de relacionamento entre a GCM e a comunidade. Serão recebidas sugestões, elogios e reclamações da população por meio do telefone (19) 9.9944-2262.

O servidor Alair Cavallaro Júnior passou a ser o responsável pelo novo departamento. “A Secretaria de Defesa Social, à qual está ligada a Guarda Civil Municipal, lembra que este número se destina apenas a manter um canal de diálogo aberto com a comunidade, não se prestando, portanto, para receber chamadas de emergência ou de solicitação de atendimento da corporação”, explica nota emitida pela Prefeitura.

Já a Corregedoria atuará como órgão interno da GCM, acompanhando processos e ações que visam melhorar a atuação da corporação e de seus integrantes. O novo setor está a cargo do servidor Luís Alexandre Palomo. O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) recebeu os responsáveis pelos novos serviços na manhã da última quinta-feira (14), ao lado do secretário municipal de Defesa Social, Carlos Aparecido Jamarino, do secretário municipal de Negócios Jurídicos e Cidadania, Antônio Claret Maciel dos Santos, e do comandante da GCM, César Martucci. “É mais uma ação de valorização de uma das mais valiosas corporações de nosso município, que está sempre ao lado da nossa população”, afirmou Paganini.