O prefeito José Natalino Paganini durante transmissão de boletim do coronavírus (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O saldo de contaminações pelo Covid-19, o novo coronavírus, subiu para 74 registros em Itapira, conforme boletim divulgado nesta segunda-feira (8) pela Prefeitura.

São seis casos a mais que o divulgado no domingo (7). Desse total, 56 pessoas já são consideradas curadas da doença e outras 14 estão em recuperação.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Infelizmente, até o momento, houve quatro óbitos decorrentes do coronavírus na cidade. Dos pacientes que estão em recuperação, três estão internados e 11 se encontram em isolamento social.

Ainda de acordo com o boletim, outros 49 exames referentes a pessoas que apresentaram sintomas suspeitos aguardam a chegada dos resultados dos exames. Destas, sete estão internadas, 40 em isolamento social e dois óbitos são investigados como suspeitos.

  • DESABAFO

Durante a transmissão do boletim desta segunda-feira (8), o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) desabafou sobre o clima político do país em torno da pandemia.

O chefe do Executivo criticou o que chamou de “polarização” e também a mais nova polêmica a respeito da contagem dos casos e dos óbitos provocados pela doença.

“Isso é um absurdo, realmente é muito triste, as coisas têm que ser esclarecidas. Mais uma vez, apesar de todas as dificuldades, nós nos preparamos para acontecer muito mais do que está acontecendo. Estamos enfrentando”, disse.

O prefeito também recordou a epidemia de dengue ocorrida em Itapira entre os anos de 2014 e 2015, quando diversas mortes foram registradas em Itapira e disse que a lição do trabalho de combate àquela crise serviu de exemplo para os anos seguintes, norteando as ações da administração.