Cowboy encarou um oponente muito forte e mais jovem, mas conseguiu a vitória (Foto: Ivan Batista/Rei Fight/Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

Depois de ficar dois anos sem lutar, Ricardo Henrique Ramos, o Cowboy, 38, voltou ao ringue no mês passado em grande estilo.

O atleta da Alpha Muay Thai demonstrou pleno poder de superação e conquistou o cinturão do Circuito Muay Thai, que foi disputado dia 27 de julho, em Socorro (SP).

A última luta de Cowboy havia sido em julho de 2022, quando então foi acometido por uma hérnia de disco. Submetido a um procedimento cirúrgico, ficou afastado dos treinos por um ano e seis meses.

Apesar de na época ter anunciado a aposentadoria em razão da idade e também do problema na coluna, o desejo de se desafiar falou mais alto. Surgiu então a chance do retorno, na disputa de cinturão em substituição a um atleta.

Haro e Cowboy no momento em que foi anunciada a vitória (Foto: Ivan Batista/Rei Fight/Divulgação)

Cowboy se transformou no desafiante na semana do Circuito Muay Thai, em Socorro, e após três rounds contra um oponente bem mais jovem, foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes.

“Treinei quatro dias para essa luta muito forte e a estratégia do meu mestre funcionou”, salientou o lutador, tomado pela emoção. “Ele subiu no ringue com um atleta de 20 anos, que estava ativo nas competições e muito forte, mas conseguiu trazer o resultado que queríamos”, comemorou o técnico Rodrigo Haro.

Cowboy agora se prepara para mais um desafio, em um evento que será organizado por Haro em Itapira.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui